sábado, 1 de junho de 2013

SOU FELIZ POR NÃO SER MÓRMON



Não é porque faço parte de um grupo social, que todos devem saber da minha vida e tenho que dar satisfações do que faço ou deixo de fazer. Porém, por conta de inúmeras mensagens desaforadas, por conta da superespeculação em torno da minha vida e principalmente por conta das mensagens em tom de ameaça, vou deixar claro que NÃO SOU e NÃO FAÇO mais parte da igreja Mórmon.
Não faço parte desta igreja, por uma escolha e decisão MINHA. Deixo claro que NUNCA fui excomungada. Nem eu e nem meu marido. Foi uma decisão nossa, não fazer parte desta igreja que tem sua história manchada por sangue, mentiras e farsas.
Quando somos crianças e temos medo do escuro, a gente fecha os olhos... e todo o medo... por um momento... todos os fantasmas criados por nossa imaginação desaparecem.
Assim como uma criança, eu... por um período considerável de tempo, vivi fechando os olhos para não ver as contradições e mentiras da igreja Mórmon. Acontece que chega uma momento, que não adianta mais fechar os olhos. Não adianta mais negar as evidências. Não adianta mais fechar os olhos para todas as contradições e cerrar os ouvidos para toda a história mal contada.
E foi exatamente isto que aconteceu comigo e minha família, abrimos os olhos, encaramos a realidade, deixamos de fingir que não tinha nada de errado nesta igreja. Deixamos de racionalizar e caímos na real. Deixamos de viver num mundo infantil, prepotente e imaginário que é o mundo Mórmon.
Paramos de lutar contra todos os fatos que mostram o quão asqueroso e psicopata era o tal Joseph Smith.
A igreja tenta a todo custo esconder seu passado negro, e por isso a maioria das pessoas só conhecem a história que ela divulga e faz questão de mostrar. Acontece que todo mundo hoje em dia tem acesso à internet... e como vou me deixar enganar nos dias de hoje, tendo toda oportunidade do mundo de pesquisar!?
Quem tem curiosidade e vontade de aprender, não espera somente por aquilo que a igreja (engana) ensina. Quem tem vontade de aprender, pesquisa e foi isto que eu e meu marido fizemos. Quem, nos dias atuais, ainda permanece em ignorância??? Ah, esqueci que a igreja não incentiva os membros a pesquisarem...vai (ver) é por isso, que tem gente que prefere a ignorância... ou talvez, eles acreditam no tal calorzinho no peito... Bom, isso não me interessa, o que quero com este desabafo é dizer, não percam tempo tentando me coagir, é inútil.
Vocês que passam o dia inteiro preocupados com minha condição espiritual, saibam que hoje sim, SOU FELIZ. Meus domingos agora são realmente em família, e como são maravilhosos todos os minutos ao lado da minha família. Meus domingos, são muito bem aproveitados e melhores que aqueles domingos repetitivos e exaustivos que passava enfurnada na igreja Mórmon.
Agora não tenho mais que travar uma luta diária tentando encontrar um meio de fazer todas as mentiras Mórmons, serem coerentes e tentando acreditar que esta mentira possa vir de Deus.
Bom, falando nisso, em deus...não percam o tempo de vocês, enviando mensagens ameaçadoras sobre a ação futura deste deus terrível e vingativo de vocês, porque eu não tenho medo de inferno, se é que isto existe. Depois que me livrei desse sistema de escravidão chamado igreja Mórmon, eu não acredito nas tolices pregadas por pessoas que que fazem escolhas em promessas de bênçãos futuras.
SOU FELIZ POR NÃO SER MÓRMON. A minha felicidade está em fazer o bem sem esperar nada em troca, sem recompensa, sem promessa sem bênçãos futuras.
Enfim... quem se sentir ofendido, fique à vontade para me excluir.

Priscila Ferreira
São Paulo, São Paulo, Brasil

29 comentários:

  1. também já participei desse engodo... hoje sou ateu.

    ResponderExcluir
  2. ola antionio carlos popinhaki já que voce é um ex mormon já ouviu esta musica: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kXYiU_JCYtU#at=52 combina muito com ex mormons como vc

    ResponderExcluir
  3. Respeitável texto. Muito bom... Parabéns pelo crescimento...

    ResponderExcluir
  4. com todo respeito a todos os membros e seus respectivos comentários e sentimentos.....não foi exposto os motivos claros de sua contradição que então a levaram a saída da igreja (respeitosamente não tenho religião ).Fica a pergunta o que estava errado .um cordial abraço a todo
    jose carlos .

    ResponderExcluir
  5. com todo respeito a todos os membros e seus respectivos comentários e sentimentos.....não foi exposto os motivos claros de sua contradição que então a levaram a saída da igreja (respeitosamente não tenho religião ).Fica a pergunta o que estava errado .um cordial abraço a todo
    jose carlos .

    ResponderExcluir
  6. Imagino que deva ter sido um tipo de escravidão e triste isso , o livro de Mórmon e tudo que eles pregam na igreja deles e contrário ao da Bíblia , e uma pena que uma instituição faça lavagem cerebral na cabeça das pessoas simplesmente para se manter muito rica até universidade eles tem nos EUA o fato e que são desonestos .

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Imagino que deva ter sido um tipo de escravidão e triste isso , o livro de Mórmon e tudo que eles pregam na igreja deles e contrário ao da Bíblia , e uma pena que uma instituição faça lavagem cerebral na cabeça das pessoas simplesmente para se manter muito rica até universidade eles tem nos EUA o fato e que são desonestos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. escravidão é dar o trizemo as igreja do silas,do rrsoares,do valdemiro,do feliciano, escravidão e sugar o dinheiro do povo sem ter nada em troca quando uma família tá passando dificuldade e esses pastores lobos em pele de cordeiro arranca tudo escravidão e transformar um pulpito de uma igreja em verdadeiro teatroe ensinação para arrancar das pessoas o ultimo centavo

      Excluir
  9. Fui batizado na igreja mórmon há quase um ano, fui conselheiro na presidência dos rapazes do meu ramo, fui várias vezes ao templo fazer batismo vicário
    (batismo pelos mortos), estava me preparando para ser missionário, recebi o sacerdócio de Melquisedeque
    (sacerdócio maior), e hoje estou afastado há quase um ano, mas às vezes os élderes vem na minha casa para conversar comigo e tentar me convencer a voltar para a igreja, mas eles tentam em vão e sem sucesso, porque eu não vou voltar nunca mais para a igreja mórmon, embora eu ainda estou na lista dos membros, porque agora eu sou Umbandista.

    As crenças dos mórmons são muito estranhas e esquisitas, eu me afastei por causa dessas doutrinas, e por causa das pessoas que me destratavam e me ignoravam, só me tratavam bem e com respeito enquanto eu ainda era recém batizado.

    Esse negócio de ir todo domingo na reunião deles era horrível, eu mal descansava no sábado, e no domingo já ter que acordar cedo era um pé no ...., e tinha sempre que ir de camisa e calça social com gravata nesse baita calor de derreter.

    Sou feliz por não ser mórmon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você e feliz na umbanda parabéns,agora dizer que é estranho e esquisitas com todo respeito, esquisita e a umbanda e seus rituais, eu acho que você é muito e preguiçoso

      Excluir
    2. Quer dizer que acordar cedo para ouvir a palavra de Deus é um pé no...? E você falou que não gosta das vestimentas sociais para o domingo, bom você acha que estaria nos padrões adequados usando regata e bermuda na sacramental?

      Excluir
  10. Sou ex membro mas o que falam e pregam contra a igreja não é real. Participei de bênçãos maravilhosas dentro da mesma. Fiz missão, casei, separei, mas a culpa da saída definitiva não foi dos membros ou líderes. Foi minha. Eu errei e paguei e estou pagando o preço, mas estou aos poucos lutando para retornar pois lá é meu lugar. Como poderia negar tudo que vivi e passei? Poderem, pensem e verão que a mágoa está os tornando cegos. Maliciosos, mentiroso. Sou grato por tudo e a todos. Ninguém me ignorou eu que afastei.

    ResponderExcluir
  11. Sou ex membro mas o que falam e pregam contra a igreja não é real. Participei de bênçãos maravilhosas dentro da mesma. Fiz missão, casei, separei, mas a culpa da saída definitiva não foi dos membros ou líderes. Foi minha. Eu errei e paguei e estou pagando o preço, mas estou aos poucos lutando para retornar pois lá é meu lugar. Como poderia negar tudo que vivi e passei? Poderem, pensem e verão que a mágoa está os tornando cegos. Maliciosos, mentiroso. Sou grato por tudo e a todos. Ninguém me ignorou eu que afastei.

    ResponderExcluir
  12. Pessoas que nao sabem pq dizem...
    Vcs nao sabem de nada.
    Essa é a igreja mais perfeita é a unica igreja verdadeira na face da terra a unica.
    Ninguém vai poder modificar isso , e nao existe ex mormons , pq desde que vc se batiza vc é mormon para sempre PARA SEMPRE.
    Pq vcs nao falam da igreja católica que acreditam em imagens de santos que nem se quer existem hein? Fico muito triste por saber que existem pessoas que criticam algo tao importante..
    Tenho orgulho de ser MEMBRO DE A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS..
    BOA TARDE��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igreja mormom não eh a verdadeira, nunca. Ela tem a própria Bíblia assim como os muçulmanos tem o alcorão... fiquei sabendo pela minha irmã que eh mormom que existe um vidente na igreja mormom que prevê o futuro das pessoas que frequentam a igreja, até onde eu sei Deus condena isso. E tem uma coisa que eu sei que nem posso dizer aqui pois pode virar caso de polícia, só posso dizer que os mórmons não pregam a igualdade entre as pessoas, eu frequento uma igreja evangélica e não saio por aí dizendo que minha igreja eh verdadeira porque eu não sei se eh, sou apenas um grão de mostarda e não tenho como saber disso. Mas o Jesus que eu sirvo e a Bíblia que eh leio esses são verdadeiros

      Excluir
    2. Esta igreja é a maior mentira e o povo cara de pau. Minha família era disso e enxergaram as farsas , eram aprisionadas. Ela saiu e se libertou deste cativeiro chamado mormon

      Excluir
  13. Infelizmente me batizei e deu tudo errado. Na ala que eu estava era tudo falso, antes de ser membro todos viam e me comprimentar depois que me batizei fui ignorada por todos. Nessa mesma ala tem preconceito pelos gays e principalmente pelos negros. Deus nos amas de qualquer jeito, não imposta a cor ou nossa sexualidade. Ate o bispo mantém a escondida caso com membros homem. Eu participei de uma discussão e sinceramente era entre namorados. Infelizmente essa é a realidade. E quando a gente questiona algo eles fogem da pergunta e só afirmam que a igreja é verdadeira. Cadê o verdadeiro? Não existe, pior que não. A verdadeira igreja esta em nos mesmo. Não pagava o dizimo e nunca recebi visitas dos presidente ou membros assim como aqueles que pagam recebem essas visitas uma vez por mês? Cadê a igualdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou pra igreja pq sou grata a Jesus Cristo todo o sacrifício q ele passou por mim, tô na igreja pq qro uma vida eterna de felicidade e nao de tristeza e arrependimento, se os membros não falam comigo ou não me visitam problema deles não são eles q me sustentam não preciso deles, preciso dos ensinamentos q tem na igreja das revelações agora se alguém na igreja tem preconceito? Pq eu posso fazer somos todos falhos imperfeitos cheios de falhas, lendo todos esses comentarios nao li um q me fizesse pe sar em não ir a igreja amanhã. A salvação é i dividual se a igreja é mentirosa ou nao sei oq mais. Problema não é meu to segui do a bíblia to seguindo Jesus e nao tem coisa melhor q ir pra igreja aos domingos pq ta na bíblia q o caminho é apertado seguir a Jesus não é fácil é mais fácil de afastar e falar mal, mas quem julga é o Nosso Pai Celestial e q ele tenha piedade de vcs. Boa noite

      Excluir
  14. Você fala Mal da igreja, mas não fala mal da igreja católica?
    Parece que pros católicos nem existe Jesus, pra eles é como se o papa fosse o deus deles, eles acham que Jesus Cristo é um espírito! Se ele é espirito como ele sangrou enquanto estava na terra???

    ResponderExcluir
  15. A igreja católica também está errada por adorar santos sendo que a própria BÍBLIA condena, mas o blog é sobre os mormom, por isso ninguém está aqui falando dos católicos. Eu fui 1 x na igreja mórmon e conheço mórmons mas não é para mim, eu prefiro ficar com a Bíblia Sagrada e com os ensinamentos que estão e creio que só isso deveria bastar para as pessoas.

    ResponderExcluir
  16. So acho q se vcs dizem seguir tanto a biblia deviam respeitar o proximo e suas religiões pq ate aonde eu sei esse é o segubdo mandamento e ate aonde eu sei so Deus pode julgar entao gent abre o olho e viva sua vida da forma q acha melhor região independente de qalqer uma tem seres humanos e todos erram so oq temos q fazer é amar a Deus sobre todas as coisas pois fazendo isso vc cumpre todas as outros mandamentos agora para de fica em site postando bobagem e falando mau do proximo vai viver n perde tempo n julgando pq esse n é trabalho de vc e sim Deus é responsável para julgar ... fica a dica

    ResponderExcluir
  17. Bom dia sou membro da igreja mórmon não nasci na igreja fui batizada já faz uns anos e tive muito tempo para pesquisar e conhecer a religião sei que no passado teve alguns erros de muitos membros da igreja, mais todos somos humanos e não somos perfeitos e ao entrar numa religião não que dizer que tudo vai ser perfeito tudo na vida tem desafios. Sabe li todos os comentários e vim que muitos questionam sobre as escrituras e os mórmons seguem a bíblia como por exemplo eu a maior parte das minhas escrituras favorita esta na bíblia o livro de mórmon e apenas um testemunho de Jesus Cristo ele é apenas um complemento
    A algum tempo falo com alguns membros afastado da igreja e entendo ate o questionamento de muitos de terem saido apesar de não desejar que tenham saido.
    E sabe todas as religioes tem alguma falha porque nós trabalhamos nela e como já disse não somos perfeito. Mais o que realmente difere na verdadeira religião é o salvador e somente ele pode nos dizer qual é a verdade.
    Talvez vocês apenas precisam saber que a religião foi criada para nos edificar ,para nos ajudar a nos tornar pessoas melhores porque o que determinada nossa salvação é nossas ações.
    E realmente depois de tudo q descobri sobre o passado e algumas coisa no presente da igreja por que ainda sigo é por causa do senhor porque aqueles que realmente seguem o salvador Sabem o valor do perdão e no primeiro abalo ou falta não fogem apenas continuam dando o melhor foi isso que o salvador me ensinou e essa verdade q devemos trabalhar. E realmente depois de tudo sei q não sou ignorante por continuar nessa religião.
    Também sou negra, pobre e tenho amigos gay e de diversas religião e nunca fiz distinção sobre eles nem eles sobre mim nem a igreja. Acredito que por faltas de uns não quer dizer que toda religião seja igual.

    ResponderExcluir
  18. A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS priorizam os princípios básicos do evangelho, “Cremos que os primeiros princípios e ordenanças do Evangelho são: primeiro, Fé no Senhor Jesus Cristo; segundo, Arrependimento; terceiro, Batismo por imersão para remissão de pecados; quarto, Imposição de mãos para o dom do Espírito Santo”. Esse é o começo, não adianta querer entender doutrinas profundas em relação a criação, família e vida após a morte.Pois em epístola de Paulo mesmo diz: “Eu vos alimentei com leite e não com carne; porque até hoje não fostes hábeis para digeri-la, nem mesmo agora sois hábeis.” (I Coríntios 3:2). O primeiro nível é o que Paulo chama de nível do LEITE do evangelho – aprendendo QUAIS são os requisitos do evangelho para levar-nos de volta à presença do Pai; como já dito, fé, arrependimento, batismo, o dom do Espírito Santo, obedecendo aos mandamentos e perseverando até o fim. É verdade que ele minimiza a sagrada importância do nível do LEITE porque ele diz-nos nos mais simples termos o que fazer para chegar ao reino celestial.

    O segundo nível é o que Paulo chamou de o nível da CARNE que explica o PORQUÊ cada princípio do evangelho é essencial e COMO ele trabalha. Assim o leite é o “O QUÊ” do evangelho. A carne é o “PORQUÊ” e o “COMO”. A diferença entre leite e carne é definida muito claramente nas escrituras. o Senhor não da entendimento ao Homem se ele não acreditar e buscar com fé. Ele da o entendimento que precisamos no momento. Não é porque nao entendem que não é verdade, isso se chama testemunho, vem de dentro, é a famosa ''ardência'' como ela citou lá em cima, isso se chama confirmação do espirito santo, e como podem duvidar disso? como podem negar que DEUS não é um ser ressurreto de carne e osso Ele mesmo diz ''E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; E criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou, macho e fêmea os criou.(Gênesis 1:26-27).Como a bíblia é substituida pelo livro de mormon sendo que cremos que ambos testificam um do outro e ambos testificam de Jesus Cristo ? assim como diz em Ezequiel 37:15-20 '' veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:

    16 Tu, pois, ó filho do homem, toma um pedaço de madeira, e escreve nele: Por Judá e aos filhos de Israel, seus companheiros. E toma outro pedaço de madeira, e escreve nele: Por José, a vara de Efraim, e de toda a casa de Israel, seus companheiros.

    17 E ajunta um ao outro, para que sejam uma vara; e serão uma só na tua mão.

    18 E quando te falarem os filhos do teu povo, dizendo: Porventura não nos declararás o que significam estas coisas?

    19 Então lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu tomarei a vara de José que esteve na mão de Efraim, e das tribos de Israel, seus companheiros, e as ajuntarei à vara de Judá, e farei delas uma só vara, e elas se farão uma só na minha mão.

    20 E as varas, sobre as quais houveres escrito, estarão na tua mão, perante os olhos deles.

    Eu sei sem sombras de duvidas que esse evangelho é o de Jesus Cristo restaurado nessa ultima dispensação, ele contem todos principios que traz salvçao aos homens.Ele traz a oportunidade de termos uma familia eterna, ele é administrado por um profeta e doze apóstolos que possuem as chaves do sacerdócio que é o poder aqui na terra, e eles falam por Ele, nos guiando e guiando sua igreja. Provações existem, para mim levantar aos domingos é uma prova de amor ao meu DEUS por estar honrando os convênios que fiz com ele e a prova de que sei que esse dia é sagrado.E não é uma roupa longa em um dia de calor, ou umas horas a mais na cama que vai fazer com que eu deixe de lado o dia do nosso Senhor. Até aqui usei somente escrituras da bíblia, mas deixo uma do Livro de monrmon que se encontra em Alma 41:10 "Eis que te digo que iniquidade nunca foi felicidade.''. Antes de procurar em fontes dos homens sobre os mórmons, procure em uma fonte chamada CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  19. Quanto mais pesquiso sobre religião, mais certo fico de ser ateu... Olha, religião é um inferno, mal necessário. O mundo precisa de um ditador como Deus, o velhinho de barba branca pra fazer as pessoas "não pecarem". Mas Ô velhinho preconceituoso também, viu? O dinheiro que Mormons gastam em dízimo devia ser gasto em escola porque olha, o português aqui tá fazendo Aurélio revirar na tumba. E por último, o próximo que eu ver falando "a Igreja é perfeita, o homem que erra, quem nunca?" vai me causar um infarto, vai passar pano pra burrice assim lá na Brasilandia. Por que vcs acham que seu "profeta" só recomenda que vocês pesquisem a história Mórmon em sites "aprovados pela Igreja"? Parece meio parcial né nom? Abre a cabecinha pelamor e pesquisa esse livro, CES LETTER → essa maravilha foi escrita por um ex missionário Mormon que ao demonstrar as dúvidas quanto as controvérsias da igreja, foi excomungado e ameaçado pra manter o bico fechado. Resultado é esse livro maravigold que mostra como a igreja Mórmon é fodida. Quem tem o bixinho da dúvida aproveita e cai fora enquanto não te pedem pra bancar o necrófilo e batizar gente morta. Que eles descansem em paz...

    ResponderExcluir
  20. Pior disso tudo dessa religião são tudo hipócritas vão aos domingos fazer fofocas de vidas leias gostam que ser o certinhos mais só vejo pessoas mechendo no celular e casar INFELIZES PQ SÃO DA ONDE SE VIU PEEGUNTA PRA CRIANCA SOBRE SEXO DA ONDE SE VOU QUEM NAO E MEMBRO NAO SERVI PQ. AO HORA DE PROBLEMAS NAO TEM HIPÓCRITA PRA AJUDA UM IRMAO MEMBRO VC SUD.MORMOM PRECISAM DE BENGALA NA VIDA QUEM SAO VOCES PRA JUGAREM ALGUEM ESSA IGREJA SO ENTRA QUEM TEM MENTE FRACA DEUS E UM SO OGREJA RACISTA MACHISTA E HOMENS ATE PARECE DE O PODER DE SARCEDOTE NAO EXITE ISSO SO VEJO GENTE FUDIDA PAGANDO DIZIMO COMO DIZ ESSE TAL DE JOSEF AI QUE DIZ PAGANDO DIZIMO NAO TEM FOME TOMA NO CU

    ResponderExcluir
  21. Pai Celestial nos lhe agradecemos por tudo Senhor, pelo bem e pelo mal, sim por nos afastar do mal e por aprendermos com ele pois assim seja.
    Nós te pedimos Pai Celestial que o Senhor Sagrado nos abençoe a tua maneira com p fardo leve ou com o fardo pesado e da mesma maneira todos os leitores os defensores e os ofensores.
    Que o Espirito Santo acompanhe a todos e seja feita somente tua vontade em nome de Jesus Cristo.Amem!

    ResponderExcluir